O que você procura?

04 fevereiro, 2012

Reutilizando Garrafas

Quantas garrafas de refrigerante ou de água você já jogou fora? Nem quis começar a contar, né? Não dá. Há sempre a opção de reciclagem, claro, ótima opção por sinal, mas por que não reutilizá-las? Esta é uma ideia que recebi por e-mail e testei aqui em casa. Minha mãe adorou! O resultado foi melhor do que eu esperava.
Trata-se de reutilizar a tampa da garrafa para fechar sacos plásticos com frutas, verduras, legumes que ficam na geladeira, vedar a metade do arroz que não foi pro fogo, ou a farinha que não coube no farinheiro, aliás, dá pra fazer do próprio saco um farinheiro. Segue o passo-a-passo com as fotos demonstrativas e o resultado.

Primeiro higienize a garrafa. Depois corte sua boca como na imagem.


A boca vai ficar assim. Cortei pequena porque esteticamente fica melhor, mas você pode cortar um pouco maior, o que facilitará na hora de abrir e fechar os sacos.


O primeiro exemplo será com o saco de arroz. Abra toda a parte de cima.


Passe a parte aberta do saco por dentro da boca. O ideal é puxar o máximo, de forma que não fique espaço vazio dentro do saco.


Dobre o saco para fora, cobrindo a boca da garrafa.


Gire a tampa por cima do saco. A depender da tampa e da grossura do saco isso pode ser fácil ou precisar de uma forcinha a mais. No caso do arroz, a embalagem é grossa e houve uma tampa que não consegui enroscar. Não force, para não rasgar o saco. Teste outras tampas. Outra dica importante é não apertar muito. Basta uma volta para vedar. Se der mais do que isso será muito difícil abrir novamente - experiência própria.

Pronto! Fácil, não? E útil! Chega de nó difícil de tirar. Olha outros exemplos:


Experimente !





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem, fala: