O que você procura?

02 fevereiro, 2012

Reutilizando CDs

Sustentabilidade, processos cíclicos, reduzir, reutilizar e reciclar são as palavras do momento e do futuro. Ter uma consciência ecológica se faz extremamente necessário diante do constante aumento da população mundial e do consequente aumento da produção de lixo. Paremos para pensar. Será que tudo o que você joga fora é realmente lixo? Uma das definições de lixo é: coisas inúteis, sem valor. Organizando minha coisas, encontrei dezenas de CDs guardados e fora de uso. Seriam eles realmente inúteis? Pesquisei e encontrei algumas formas de reutilização. Coloquei a mão na massa. Vejam os resultados:


Como podem ver, trata-se de um suporte para celulares. O recorte pode ser feito com as medidas ideais para seu celular. É bem durinho, não obstante, é flexível. E sabe do que mais? Ele pode durar mais tempo do que o próprio celular. rs. As cores ficam à sua escolha. Quer saber o passo a passo? Existe um vídeo demonstrando. É muito fácil, olha: 



Fiz também um suporte para carregar o celular ou fazer conexão com o computador.


Coloquei um bonequinho atrás do celular, mas ele não é necessário... O celular fica em pé mesmo sem nada o amparando. O fio do cabo, por sua vez, foi colocado de forma que não ficou dobrado, nem pressionado, não correndo, portanto, risco de danos. O vídeo explicando como se faz segue a diante:
 
Vale ressaltar que tratando-se de outros modelos de celular, com a ponta do cabo mais fina, não é necessário alargar o furo central do CD. O que torna tudo ainda mais fácil. A abertura lateral para a passagem do fio pode ser feita com tesoura mesmo.
E, por fim (por enquanto), podemos também reutilizar as capas desses CDs. Ela serve como porta-retratos, porta-calendários ou porta-folhas para pequenas anotações. Colei no fundo da capa uma caixa de sabonete para colocar as canetas. Trata-se de um conjunto muuuito útil e pode ficar bonito também. Dá uma olhada:

Este não possui um vídeo ensinando. Mas é muito simples. Basta soltar as duas partes da capa de CDs e encaixá-las ao contrário. Utilizei as próprias abas da caixinha de sabonete para colar na capa. O resto fica por conta da tinta guache e da sua criatividade.
Luanne Canário


2 comentários:

  1. Achei o teu blog no google, quando estava procurando um suporte pra celular. Dei uma olhadinha no teu blog e me apaixonei!!! Todoa os assuntos são ibteressantes!vou te visistar mais vezes!

    ResponderExcluir
  2. Sou muito grata, Sheila!
    Infelizmente, parei de produzir conteúdos para este blog há muito tempo. Mas espero que o que já foi postado possa lhe ser útil. Abraços!

    ResponderExcluir

Vem, fala: