O que você procura?

24 fevereiro, 2012

Recicle: Baterias, pilhas e celulares

Sexta-feira é dia de....... ?
Reciclar !


Comprou um celular novo? A pilha do controle acabou? Trocou a bateria do celular? Não jogue o celular, a pilha ou a bateria no lixo. Eles vão parar em aterros sanitários e contaminam lençóis freáticos, o solo, rios e, consequentemente, alimentos, causando danos às pessoas e animais.

Para isso existem as Papa-Pilhas que recolhem as pilhas e baterias portáteis, encaminhando-as para reciclagem. Onde encontrar coletores do Papa-Pilhas: 

  • Agências do Banco Real;
  • Ouvi falar que tem também no Hospital Santa Isabel; 
  • Proddus Produtos e Soluções para Informática, que fica na avenida Anita Garibalde;
  • Prontec Serviços de Informática Ltda., rua São Paulo - Pituba;
  • Quattro Informática Ltda. - Al. Benevento - Pituba.
*Com certeza há em outros lugares! Se você tem conhecimento de algum, deixe nos comentários.

aparelho celular também pode e deve ser reciclado. Algumas lojas que vendem aparelhos aceitam os velhos e encaminham para empresas que fazem a reciclagem dos seus componentes. As lojas Extra também fazem a coleta de celulares quebrados ou fora de uso. Por falar em Extra, sabia que, além de fazer a reciclagem de papel, vidro, plástico e metal, 'eles' reciclam também óleo de cozinha? Certa vez, li que apenas 1L de óleo despejado na pia, quando cai no esgoto, polui cerca de 1 milhão de litros de água, o que equivale ao que uma pessoa consumiria em 14 anos de vida. Então, utilize uma garrafa PET para armazenar o óleo utilizado na sua cozinha, por menor que seja a quantidade. Vá depositando, e quando a garrafa estiver cheia, leve num supermercado Extra. Caso o extra mais perto da sua casa não tenha o coletor apropriado (marrom), ligue para o SAC da empresa: 0800-7732732, e peça para que seja providenciado.


Você é responsável pelo que compra, desde sua utilização até o descarte e seus efeitos. 

Indique um assunto, texto, vídeo ou imagem. Envie um e-mail para: luannecanario@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem, fala: