O que você procura?

16 março, 2012

Reciclando Latas

Sexta-feira é dia de....?
Reciclar !


No domingo passado, te ensinei a fazer um calendário gigante, lembra? Se não lembra, clique aqui. Na ocasião, eu comentei sobre um tal porta-treco todo feito de material reciclado. Pois bem, como prometido, vou explicar como o fiz.
Infelizmente, não pude, dessa vez, tirar fotos do passo-a-passo, mas o processo é bem simples. Se surgir alguma dúvida, deixa aí nos comentários, ou me manda um e-mail.
Sem mais delongas...
O porta-treco é este:

Vamos por partes.
A base era a capa de um caderno que ia pro lixo;
O recipiente da direita era uma lata de cereais; 
O recipiente da esquerda era uma lata de leite em pó; 
Já o grande e fino lá atrás era uma lata de achocolatado. 
 Todos foram forrados com papéis, por dentro e por fora, papéis esses que também iriam para o lixo (folhas de provas antigas que estavam escritas só de um lado).
 Lavei as latas, tirei os rótulos, e forrei com os papéis citados acima - com cola branca mesmo. Colei as latas na capa de caderno (tbm forrada) utilizando cola quente, nesse caso, a cola branca não ajuda.
 Depois, dei uma colorida. Fiz uma coisa bem simples. Mas você pode caprichar com altos desenhos, figuras geométricas, brincadeiras com cores etc. Ajuda se você pintar antes de colar as latas, ou até pintar as folhas antes mesmo de forrar as latas, assim fica mais fácil fazer desenhos que exijam maior coordenação motora e tal.
 Prontinho. Optei por colocar meus lápis de cor, hidrocor, tubos de tintas, tesoura, rolinho de pintura porque utilizo-os muito nos trabalhos de reciclagem. No entanto, você pode colocar o que quiser! Por exemplo: A revista da semana (enrolada), suas canetas, cabos e carregadores, pulseiras, enfim, fica a seu gosto. Vale lembrar que a depender da utilidade que ele terá em suas mãos, você pode utilizar as tampinhas das latas - forradas ou não.

Fazendo este post, tive uma ideia. Podemos também utilizar esse porta-treco como jarros de flores! Pesquisarei a respeito. Oportunamente, mostrarei com ficou.

Aquele abraço, leitores !  
Luanne Canário

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem, fala: